Congonhas inaugura área para embarque de passageiros em carros de aplicativo

Nova sinalização em setores identificados por letras, números e cores deve facilitar o encontro de quem solicita viagem com motoristas

Adrielly Souza

Motoristas não precisam mais circular pelas vias internas e externas do aeroporto ( Créditos: Foto: Aena/Divulgação)
Motoristas não precisam mais circular pelas vias internas e externas do aeroporto ( Créditos: Foto: Aena/Divulgação)

O aeroporto de congonhas inaugurou, nesta semana, um novo espaço com áreas de estacionamento para embarque de passageiros em carros de aplicativo de forma intuitiva. A nova estrutura para facilitar o encontro entre motoristas e clientes pretende proporcionar mais agilidade e melhorar o tráfego no local.

Quando um passageiro solicitar uma viagem, o aplicativo mostrará o setor específico onde ele deve aguardar o veículo, segundo a administradora do aeroporto, AENA BRASIL, em seu comunicado. O serviço vai distribuir uniformemente os chamados entre todos os setores.

Os setores A1 a A5 ficam na primeira linha do meio-fio, em uma área coberta. As vagas de B1 a B3 estão na faixa intermediária, semicoberta, e ocupam o espaço anteriormente destinado aos ônibus. O setor C1 está localizado na área descoberta.

O projeto de melhoria em Congonhas começou no dia 11 com a abertura de um local exclusivo para motoristas de carros de aplicativo. Essa área conta com 4.000 m² e capacidade para 145 veículos, além de oferecer uma área de espera sem que os motoristas precisem circular pelas vias do aeroporto, resultando em uma redução no impacto no trânsito.

A atenção da AENA é que as vagas de taxi fiquem concentradas no piso superior, mas essa medida ainda precisa ser aprovada pela Prefeitura de São Paulo.

Futura praça de integração

Para a segunda fase do projeto em 2025, a AENA prevê a criação de uma praça para o embarque de passageiros em carros de aplicativos. O local ficará no atual edifício garagem, com acesso facilitado logo após a saída do desembarque de voos. Para aumentar o conforto dos passageiros, serão criadas áreas comerciais e lounges de espera. 

As obras deverão ser iniciadas no segundo semestre deste ano.

*Sob supervisão de Débora Alfano

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.