Conflito em Israel e Gaza chega ao 2º dia com expectativa de combate duradouro

Conselho de Segurança da ONU discutirá questão em reunião emergencial; número de mortos e feridos sobe a cada hora

BandNews FM

Conflito em Israel e Gaza chega ao 2º dia com expectativa de combate duradouro
Milhares de soldados foram destacados para combater militantes do Hamas
Reprodução

No segundo dia do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas, o número de mortos passa de 900 e são mais de 4 mil feridos. Presidido pelo Brasil, o Conselho de Segurança das Nações Unidas promove uma reunião de emergência neste domingo (8) para discutir a questão.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, apelou ainda no sábado (7) para que sejam feitos "todos esforços diplomáticos para evitar uma conflagração mais ampla".

O Exército de Israel faz uma operação para retirar todos os israelenses que vivem ao redor da Faixa de Gaza. Milhares de soldados foram destacados para combater militantes do Hamas que estejam infiltrados.

Estima-se que 100 israelenses tenham sido sequestrados. O porta-voz militar prometeu "matar todos os terroristas em Israel" e "resgatar os reféns".

A Autoridade Palestina apresentou um memorando pedindo uma reunião emergencial de ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe. Israel declarou guerra após um ataque surpresa e sem precedentes do Hamas, por meio do lançamento de milhares de foguetes e de artilharia terrestre.