Comitiva do governo visita áreas do Pantanal afetadas pelos incêndios

Incêndios são os maiores em 30 anos na região

BandNews FM

Comitiva do governo deve chegar ao Pantanal
Agência Brasil

Uma comitiva do governo federal deve chegar nesta sexta-feira (28) ao Pantanal para visitar a área devastada pelos maiores incêndios em 30 anos na região.

A equipe conta com as ministras Marina Silva, do Meio-Ambiente, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; e o chefe do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

O grupo vai se encontrar com o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para discutir ações de combate ao fogo.

Quase 700 mil hectares já foram devastados pelas chamas, o que representa 4% de todo o bioma brasileiro.

Diante da situação caótica, a Polícia Federal instalou ontem um gabinete de crise no município de Ladário, no Mato Grosso do Sul.

O objetivo é apurar possíveis crimes ambientais.

Por outro lado, especialistas defendem que fatores climáticos anteciparam as queimadas e a estiagem, esperadas entre o fim de julho e agosto.

O combate às chamas no Pantanal será reforçado por mais de 160 brigadistas da Força Nacional.

A primeira equipe com 40 homens de Brasília na noite desta quinta-feira (27) em Corumbá; outros 42 militares do Rio Grande do Sul devem desembarcar nesta sexta (28).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.