Comissão da Câmara vai acompanhar investigações sobre a queda do avião da Voepass em SP

Colegiado também aprovou requerimento para escutar presidente da companhia aérea

Kawany Nascimento*

Comissão da Câmara vai acompanhar investigações sobre a queda do avião da Voepass em SP
Agência Brasil

Uma Comissão externa da Câmara dos Deputados aprovou 13 requerimentos nesta terça-feira (27), para apurar as circunstâncias do acidente aéreo da Voepass, que matou 62 pessoas na segunda semana de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

O Colegiado também vai passar por audiências, no começo de setembro, com pessoas relacionadas ao caso.

O documento pede a presença do presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, diretor executivo da companhia, Eduardo Busch, e o diretor-presidente da Latam, Roberto Alvo.

A Câmara também convidou a mãe de uma das vítimas da tragédia.

O primeiro depoimento deve ser do Brigadeiro Marcelo Moreno, presidente do Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

A audiência deve acontecer no dia 10 de setembro, mesma data em que o calendário dos próximos depoimentos será divulgado. No dia 6 de setembro, está prevista a divulgação de um relatório parcial do acidente, feito pela Força Aérea Brasileira.

O coordenador da comissão, o deputado Bruno Ganem (PODE-SP), afirma que o objetivo do colegiado é sugerir políticas públicas de investimento para aumentar a segurança de aviação país.

 Sob supervisão de Renan Sukevicius*


 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.