Comissão da Câmara aprova PEC que amplia benefícios sociais em ano eleitoral

Proposta agora será analisada pelo Plenário da casa

Rádio BandNews FM

Para ser aprovada no Plenário, PEC precisa de pelo menos 308 votos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O texto da chamada “PEC Kamikaze” é aprovado em uma comissão especial da Câmara dos Deputados e deve ser levado para análise em plenário ainda nesta quinta-feira (07). Foram 36 votos a favor e 1 contrário ao texto-base da proposta.

A menos de três meses das eleições, o projeto libera R$ 41 bilhões para aumentar valores de benefícios sociais, como Auxílio Brasil e Vale-Gás, além de criar um "voucher" para caminhoneiros. Os benefícios acabam em dezembro deste ano.

O projeto ainda estabelece estado de emergência em 2022, em razão da "elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes".

Os parlamentares também votaram os destaques da proposta nesta quinta. Para ser aprovada, a PEC precisa dos votos de ao menos três quintos dos parlamentares, ou seja: 308 dos 513 deputados. A votação no plenário da Câmara ocorre em dois turnos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.