“Combate à evasão é um dos maiores desafios”, diz secretário de Educação de SP

Em entrevista à BandNews FM, Fernando Padula explicou o que vai fazer para enfrentar déficit de aprendizado na rede pública

Rádio BandNews FM

O secretário municipal de Educação de São Paulo, Fernando Padula, afirma que a evasão escolar é um dos principais desafios que enfrenta no cargo. Ele deu entrevista exclusiva à BandNews FM nesta segunda-feira (6) e destaca que a Prefeitura passou a utilizar uma plataforma da Unicef para encontrar esses alunos.  

Padula destacou o papel também do programa “Mães Guardiãs”, criado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Através dele, mães de alunos auxiliam na manutenção de crianças e adolescentes na escola, tendo controle da frequência de cada aluno. A inscrição para o programa pode ser feita através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e será ampliado para mais 5 mil mães interessadas.  

"Um dos próximos desafios para esse ano é o combate à evasão e, neste sentido, aderimos a plataforma de busca ativa da Unicef, juntando a educação, a saúde e a assitência social. O outro aspecto é a garantia à aprendizagem de toda a população", acrescentou o secretário.  

Fernando Padula destacou ainda a nomeação de mais de 6 mil profissionais na rede pública. A partir desse processo, os professores passarão por duas provas: uma de conhecimentos gerais e outra prática para garantirem a efetivação. O secretário avaliou o legado dele na pasta e afirmou que as creches vão ficar sem filas por mais dois anos.

Mais de um milhão de alunos retornaram nesta segunda (6) às aulas na rede municipal de ensino. São mais de 4.100 unidades escolares municipais em São Paulo.