A segunda fase da Copa do Brasil continua nesta quinta-feira (07) com três jogos. O destaque do dia vai para o confronto entre Vasco e Água Santa, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com ingressos esgotados, o Cruzmaltino precisa vencer para garantir a vaga no tempo normal. O empate leva o jogo para os pênaltis. A bola rola às 20h, no horário de Brasília.
Classificado às semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco chega para o confronto decisivo com uma sequência de sete jogos sem perder. O período inclui a partida da primeira fase da Copa do Brasil, quando o time carioca bateu o Marcílio Dias por 3 a 1.
O técnico Ramón Diaz terá força máxima para o duelo. Com a exceção de Paulinho e Jair, que estão lesionados, todos os atletas estão à disposição para a partida. No time titular, a novidade deve ser o volante Zé Gabriel, que retorna aos 11 iniciais após cumprir suspensão na última rodada do estadual.
Do outro lado, o Água Santa, vice-campeão do Paulistão em 2023, não conseguiu repetir o bom início de temporada neste ano. O time de Diadema está momentaneamente fora do mata mata do estadual, precisando vencer e ainda torcer para uma combinação de resultados na última rodada para alcançar a vaga.
Além de Vasco e Água Santa, outros dois confrontos marcam a noite de Copa do Brasil. Surpresa na primeira fase após eliminar o Cruzeiro, o Sousa, da Paraíba, mede forças com Petrolina às 20h30. A outra partida do dia é entre Vila Nova-MG e Operário-PR.
Na segunda fase da Copa do Brasil, ainda não há o uso do VAR. Por regulamento, o empate não beneficia mais o time mais bem colocado no ranking da CBF. Com isso, a igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.