O Real Madrid vence o Pachuca por 3 a 0 e conquista a Copa Interncontinental de Clubes da Fif, em partida disputada nesta quarta-feira (18). Para levar a taça, os Merengues contaram mais uma vez com o brilho de Vinícius Júnior, que anotou um gol e uma assistência. O desempenho rendeu ao brasileiro o prêmio de melhor jogador da partida e da competição.
Superior tecnicamente, o Real Madrid não demorou muito para abrir o placar. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior recebeu de Bellingham, driblou o goleiro e só tocou para Kylian Mbappé empurrar para as redes.
No segundo tempo, Rodrygo foi responsável por ampliar, aos oito minutos. O também brasileiro fez linda jogada e acertou um belo chute de fora da área. Já perto do fim, o Real chegou ao terceiro tento com Vinícius Júnior. O recém eleito melhor do mundo pela Fifa converteu pênalti sofrido por Lucas Vázquez.
Com o título, o Real Madrid chegou a nove taças, entre Mundiais e Interncontinentais, na história. A equipe espanhola se isola como maior campeã do torneio. Logo atrás, aparecem Bayern de Munique e Milan, com quatro conquistas cada.