Com grandes filas, idosos se queixam de falta de estrutura em postos de vacinação em SP

Da Redação

Com grandes filas, idosos se queixam de falta de estrutura em postos de vacinação em SP
Reprodução TV

Filas enormes e falta de estrutura: esse foi o cenário encontrado por idosos que tentaram ser imunizados hoje na cidade de São Paulo. A prefeitura havia antecipado o calendário para pessoas que tem entre 80 e 84 anos e, sem todas as UBSs abertas, os postos de vacinação ficaram lotados. 

Foto: Nelson Almeida/AFP

Nos drive-thrus montados em algumas regiões, o que se viu foram longos congestionamentos, com espera de até 6h. Uma ouvinte da BandNews FM que não quis ser identificada e teve a voz alterada se queixou da falta de estrutura no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste:

O mesmo passou a mãe da Cátia Kuwabara, que tem 83 anos e teve que se virar:

Mesmo com tantas reclamações, a dona Hiromi não desanimou:

O Henrique Farber foi com o pai no drive-thru em Interlagos, na Zona Sul, e, claro, teve que esperar:

Na Zona Norte, assim como em outras regiões da cidade, as filas se formaram em um posto de vacinação. A nossa ouvinte Jaiana Fernandes levou o pai em uma unidade na região do Tremembé e, sem poder esperar, desistiu:

Procurada pela BandNews FM, a prefeitura de São Paulo não falou sobre as filas, mas disse que estendeu o horário de funcionamento dos drive-thrus até 19h. O único posto que não teve o horário estendido foi o de Itaquera, por questão de logística.

VACINAÇÃO
O estado de São Paulo começa a vacinar hoje os idosos de 80 a 84 anos de idade. Ouvintes da Rádio BandNews FM dizem que há filas na região do Pacaembu, onde um dos pontos drive thrus está montado. Confira:

Vídeo: Lucas Jozino (@eujozino) pic.twitter.com/WuCwRSjyYP— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) February 27, 2021

A campanha para vacinar idosos entre 80 e 84 anos continua neste domingo no Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas, Vila Prudente, no Autódromo de Interlagos e em Itaquera. O horário é o mesmo de hoje: entre 8h e 19h.

Apenas o de Itaquera funciona até 17h. A situação deve melhorar na segunda-feira com a abertura de todas as UBSs, que também vão aplicar as doses.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.