Com eleição chegando, senadores devem acelerar votações nesta semana

Projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União é a pauta prioritária

BandNews FM

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
Geraldo Magela/Agência Senado

Por causa das eleições municipais de outubro, os senadores devem começar a acelerar as votações de alguns projetos ao longo desta semana. Entre as pautas prioritárias, está o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou que o texto está maduro e que as últimas conversas devem ser feitas ao longo da semana. Outro assunto que deve ser discutido é a retirada da urgência do Projeto de Lei que trata da regulamentação da reforma tributária.  

Isso acontece porque o texto teria de ser votado pelos senadores até 22 de setembro para não travar a pauta, tempo considerado curto pelos parlamentares diante da importância e complexidade do assunto.

Ao longo da semana, também está prevista a análise da proposta de reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia, que tem dificuldades de avançar no Legislativo.

A PEC que perdoa juros e multas de sanções aplicadas a partidos políticos por descumprimento das cotas raciais deve entrar em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal também nesta semana.

O Presidente da CCJ, Senador Davi Alcolumbre, afirmou ainda que vai se empenhar para que a votação no Plenário ocorra também esta semana.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.