Com contradições nos depoimentos, Daniel Alves vai seguir preso até o julgamento

O jogador mudou de versão por três vezes e nega as acusações de estupro

Rádio BandNews FM

Com contradições nos depoimentos, Daniel Alves vai seguir preso até o julgamento
Com contradições nos depoimentos, Daniel Alves vai seguir preso até o julgamento
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Preso sob acusação de estupro, o jogador Daniel Alves, de 39 anos, deve permanecer na cadeia até o julgamento do caso, ainda sem data marcada. A jovem de 23 anos que denunciou o brasileiro afirmou que foi estuprada pelo lateral-direito após ser presa e agredida dentro do banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, no último dia 30/12. 

Segundo a imprensa espanhola, a vítima fez exames médicos que constaram lesões por violência sexual.

Câmeras de segurança registraram os dois entrando e saindo do banheiro, em momentos diferentes, de acordo com o jornal espanhol Periódico. Daniel Alves mudou a versão do caso por três vezes, sendo que na primeira – relatada em entrevista a um canal de TV – o jogador negou que conhecesse a vítima. 

Dias depois, ele confirmou que esteve com a jovem, mas negou que tivessem se relacionado sexualmente. Já no depoimento que terminou com a prisão do atleta, na última sexta-feira, Daniel Alves afirmou que houve sexo consensual, alegando que não tinha revelado o fato antes para proteger a mulher.

O brasileiro, que teve o contrato com o Pumas rescindido, foi detido com base na Lei de Liberdade Sexual da Espanha, aprovada no ano passada, e considerada uma das mais rígidas do mundo. A pena pode chegar a 15 anos de cadeia