A cidade de Porto Alegre enfrenta fortes chuvas na tarde desta quinta-feira (23). Ruas voltaram a ficar inundadas na região central da capital e moradores estão deixando suas casas diante da subida das águas.
No bairro Menino Deus, a água também já começava a se acumular nas ruas no início desta tarde. Na madrugada, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo e pediu à população de algumas regiões do Rio Grande do Sul que adote medidas de segurança em decorrência das chuvas, ventos intensos e queda de granizo.
O principal acesso ao hospital Mãe de Deus, no bairro Menino Deus, também já apresenta pontos de alagamento. A rede de esgoto da região está sobrecarregada e já não dá conta de escoar as águas que atingem as ruas.
Estão previstas chuvas entre 30 milímetros por hora (mm/h) e 60 mm/h, 50mm/dia e 100 mm/dia; ventos intensos (60 a 100 km/h); e queda de granizo, segundo o Inmet.
Chuvas no RS: números atualizados
- Subiu para 163 o número de mortes decorrentes das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de abril, segundo o balanço da Defesa Civil divulgado às 9h desta quinta.
- Outras 72 pessoas estão desaparecidas e 806 ficaram feridas.
- O número de pessoas fora de suas casas é de 647 mil, sendo que, desse total, 65.762 estão em abrigos e outros 581.643 estão desalojados,