A clínica de estética da influenciadora Natália Becker, no bairro Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, foi interditada pela vigilância sanitária municipal nesta terça-feira (4) após um homem morrer depois de passar por um procedimento.
Henrique Chagas, de 27 anos, morreu no local após a realização de um peeling de fenol na tarde desta segunda. Além da interdição, a vigilância sanitária também autuou o local.
Em nota enviada à BandNews FM, a secretaria municipal de Saúde informou que a "clínica oferece procedimentos em desacordo com a legislação vigente."
Segundo a secretaria, o estabelecimento da influenciadora possui a licença de funcionamento sanitário para atividades de estética e outros serviços de cuidado com a beleza, além da licença de funcionamento por meio de uma subprefeitura da capital paulista.
Funcionários da clínica de estética serão ouvidos pela polícia, que também procura por Natália para prestar depoimento.
O marido da vítima informou à polícia que a influenciadora administrou anestésicos na pele, além de anti-inflamatório e o próprio fenol. Henrique passou mal ainda no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
O que é o peeling de fenol
O peeling é um procedimento dermatológico que provoca a troca de pele usando uma substância química em sua superfície. O procedimento pode ser superficial, médio ou profundo, conforme a camada da pele atingida.
O peeling de fenol, no entanto, é um considerado um protocolo profundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o fenol pode ser tóxico para o coração e para o rim, portanto, é necessário realizar um eletrocardiograma e exames de sangue gerais antes do procedimento.