Cláudio Castro aceita ajuda da PF nas investigações do caso Marielle Franco

Ministro da Justiça havia oferecido auxílio ao governador do Rio de Janeiro para apuração das responsabilidades nos homicídios da vereadora e do motorista Anderson Gomes

Rádio BandNews FM

Cláudio Castro aceita ajuda da PF nas investigações do caso Marielle Franco
O crime completa cinco anos em 14 de março.
Foto: Guilherme Cunha/Alerj

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou neste domingo (22) que vai aceitar a ajuda da Polícia Federal nas investigações sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

À reportagem da BandNews FM, Castro informou, no entanto, que o auxílio ainda não foi formalizado por parte da instituição. O crime completa cinco anos em 14 de março.

Apesar da ajuda da PF, não seria necessário um pedido de federalização do caso, já que o inquérito continua com a polícia e o Ministério Público estaduais.

No início de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que manteria diálogo com o governador para solucionar os homicídios. Os dois chegaram a marcar um encontro para apresentação de um plano de segurança de combate às milícias no estado.

Acusado como autor dos disparados, o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa está preso desde março de 2019.

Apontado como motorista do carro usado no crime, o ex-PM Élcio de Queiroz também segue detido em um presídio federal.

A PF já havia contribuído com o caso antes, na perícia das balas encontradas no local do crime e nas operações que culminaram nas prisões de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz.