Três jogos encerram nesta quarta-feira (5) as partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As disputas envolvem um clássico paulista e velhos conhecidos na maior competição entre clubes do país.
No Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo segundo ano consecutivo na competição. Os times entram em campo às 19h30.
O tricolor paulista chega com desfalques importantes para o Choque-Rei. Os titulares Beraldo e Calleri seguem lesionados e não estarão em campo. Porém, para compensar as ausências, mais de 50 mil tricolores estarão nas arquibancadas para apoiar o time de Dorival Júnior.
No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira cumpre suspensão após a expulsão contra o Fortaleza, nas oitavas de final. Dessa forma, o auxiliar João Martins estará à frente da equipe mais uma vez. Além disso, o atacante Artur não está disponível, porque já atuou pelo Bragantino nessa edição do torneio, e o volante Zé Rafael, com estiramento no joelho direito, segue no departamento médico.
Os outros dois jogos das quartas de final acontecem às 21h30. O Corinthians visita o América Mineiro, na Independência, em Belo Horizonte. Já, pelo quarto ano seguido, Athletico Paranaense e Flamengo duelam no torneio, com o jogo de ida no Maracanã.
O alvinegro paulista vai quase com força máxima. O meia Renato Augusto foi relacionado, mas não deve iniciar entre os titulares.
O coelho de Minas não conta com Ricardo Silva, Matheusinho, Dadá Belmonte, Mikael e Adyson, todos lesionados. O atacante Rodrigo Varanda também não estará em campo, porque tem contrato com o Corinthians.
O Furacão tem uma baixa importante para o restante da temporada. O meio-campista uruguaio David Terans foi vendido ao Pachuca, do México, e nem viajou ao Rio de Janeiro para o duelo.
O rubro-negro carioca só não irá contar com a presença do zagueiro Leo Pereira. Por isso, David Luiz ganha força para assumir a titularidade ao lado de Fabrício Bruno.