Cinzas do surfista Márcio Freire são jogadas em praia de Salvador

Baiano morreu após sofrer um acidente na praia de Nazaré, em Portugal, conhecida pelos paredões gigantes

BandNews FM

Cinzas do surfista Márcio Freire são jogadas em praia de Salvador
Alan Dantas/BandNews FM Salvador

As cinzas do surfista baiano Márcio Freire foram jogadas na praia da Barra, em Salvador, nesta terça-feira (17). Familiares e amigos prestaram homenagens no Farol da Barra, na orla da capital. 

Márcio morreu enquanto surfava no mar da cidade de Nazaré, em Portugal. Ele perdeu o equilíbrio da prancha e foi levado pela corrente marítima.

O acidente aconteceu no dia 5 de janeiro. Márcio chegou a ser resgatado para a praia em uma moto aquática, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O corpo do baiano foi cremado em Portugal e parte das cinzas foram jogadas no mar da cidade portuguesa. Nesta terça, outra parte das cinzas foram deixadas no mar da Barra, um dos locais mais visitados pelos soteropolitanos.

É a primeira vez que um surfista morre na praia de Nazaré que é uma das mais procuradas do mundo para a prática da modalidade de ondas gigantes.

Márcio Freire fazia parte do trio conhecido como Mad Dogs, junto a outros dois surfistas baianos: Yuri Soledade e Danilo Couto. 

Ele tinha voltado para o Brasil havia alguns anos e morava em Itacaré, no sul da Bahia, mas estava em Portugal com a família para passar as férias de verão quando a tragédia aconteceu. 

O baiano já não tinha costume de surfar ondas gigantes, mas decidiu se arriscar no mar português.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.