“No início, quando montei a viatura, era constantemente abordado pela polícia porque eles não sabiam do que se tratava”, conta o paulistano Eduardo Tai ao se lembrar das primeiras saídas pelas ruas da capital paulista com uma réplica de um carro da polícia de Nova York. “Desde criança, gostava de viaturas, caminhões de bombeiro. Em 2006, eu tinha um carro americano e, na busca por peças, vi que os sites vendiam itens de viaturas. Daí, surgiu a ideia”, explica.
A réplica ficou pronta em 2010 e, no início, Eduardo usava o mesmo carro para ir ao trabalho, ao parque, ao supermercado. Com o tempo, o “sheriff” passou a ficar conhecido, principalmente, no bairro de São Mateus, onde cresceu e vive até hoje. “Meu sogro, certa vez, se perdeu e não conseguia encontrar o caminho para a minha casa. Ele abordou uma viatura da PM e perguntou se eles sabiam onde ficava a casa do dono do carro da polícia de Nova York. Os policiais explicaram na hora".
Hoje, Eduardo Tai é chamado para participar com a viatura de comerciais, videoclipes, casamentos e eventos sociais. Ele é mais um personagem da coluna Cidade em Retratos com o repórter Arthur Covre.