A vacinação contra a Covid-19 será suspensa na capital paulista durante o feriado do dia 7 de setembro, sendo retomada somente na quarta-feira (8). Um esquema especial também deve ser aplicado no sábado (4), no domingo (5) e na segunda-feira (6). As informações são da Secretaria Municipal da Saúde.
Para este sábado (4), ficarão abertas para aplicação da primeira e segunda doses as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h. Ainda no Centro, continuarão abertas as UBSs Sé e Boracéia.
Já no domingo (5), continuarão funcionando sete parques, das 8h às 17h; duas farmácias parceiras na avenida Paulista, das 8h às 16h; e também o megaposto da galeria Prestes Maia, das 8h às 17h.
Por sua vez, na segunda-feira (6), toda a rede de vacinação deve abrir para atender adolescentes de 12 a 14 anos e idosos maiores de 90 anos, que receberão a dose adicional do imunizante contra a Covid-19.
Nesse caso, as AMAs/UBSs Integradas funcionam das 7h às 19h. Das 8h às 17h, abrem as UBSs, os megapostos e os drive-thrus.
Por fim, no dia 7, celebração da Independência do Brasil, a imunização contra o vírus é completamente suspensa na capital paulista. A vacinação é retomada somente um dia depois, na quarta-feira (8).