A cidade de São Paulo começa a vacinar todas as crianças a partir dos 5 anos de idade neste sábado (22). Nesta sexta-feira (21), as equipes da Secretaria da Saúde estão abastecendo os postos com doses da Pfizer, que será usada na faixa de 5 anos de idade, e com a CoronaVac, que será destinada às crianças a partir dos 6 anos.
Até então, a imunização estava aberta para os menores com comorbidades, devido ao número reduzido de vacinas do laboratório americano.
Nesta quinta (20), a Anvisa aprovou a aplicação do imunizante desenvolvido pela Sinovac e pelo Instituto Butantan em menores de idade entre 6 e 17 anos, com exceção dos imunussuprimidos. Anteriormente, apenas a Pfizer estava liberada em menores a partir de 5 anos.
Com a aprovação da CoronaVac para o público infantil, será possível ampliar o atendimento.
O secretário municipal da Saúde Edson Aparecido alerta que a criança que tomou alguma vacina contra outra doença nas últimas semanas, deve aguardar o intervalo de duas semanas para receber a CoronaVac.
NO BRASIL
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a aplicação da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A decisão desta quinta-feira (20) foi tomada pela diretoria colegiada da Anvisa.