Cidade de SP começa a aplicar 4ª dose antiCovid nesta segunda (06)

Maiores de 50 anos e profissionais de saúde de qualquer idade podem procurar os postos de saúde; idosos maiores de 60 anos com imunossupressão recebem a quinta dose

Postos de saúde de São Paulo começam a aplicar 4° dose de vacina contra Covid
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Os postos de saúde da cidade de São Paulo começam a aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, neste segunda-feira (06), em maiores de 50 anos e em profissionais da saúde de qualquer idade. A imunização desses grupos foi liberada pelo Ministério da Saúde em duas notas técnicas publicadas no sábado (04).

Para tomar a segunda dose de reforço é preciso ter recebemos a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

A Prefeitura de São Paulo também inicia a imunização da quinta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com alto grau de imunossupressão, maiores de 60 anos, que tenham tomado a quarta dose há pelo menos quatro meses.

Basta procurar as unidades de saúde com um documento oficial com foto e a carteirinha de vacinação, prioritariamente, para receber o imunizante.

A aplicação da dose extra será com a vacina disponível no posto de saúde.

Os novos grupos elegíveis envolvem cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação ocorre em toda a rede municipal: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além de megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.

A lista completa dos postos está disponível no Vacina Sampa (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.