CIA diz que Bolsonaro não deve questionar integridade das eleições

Diretor da CIA, William Burns fez a declaração em uma viagem extraoficial ao Brasil, em julho de 2021

Urna eletrônica utilizada em eleições do Brasil
Foto: Antonio Augusto/ ASCOM/ TSE

O diretor da CIA, Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, disse a integrantes do governo brasileiro que Jair Bolsonaro não deve questionar a integridade das eleições. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters nesta quinta-feira (05). A reunião em que William Burns fez a declaração aconteceu em julho de 2021.

Ele se reuniu com os generais Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, então ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência. William Burns afirmou na ocasião que o processo democrático é sagrado e que Bolsonaro não devia fazer ataques publicamente.

O local onde aconteceu o encontro ainda é desconhecido.

Burns esteve no Brasil na época em viagem fora da agenda oficial. Ele também se encontrou em Brasília com Bolsonaro e com o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, que na época ainda exercia essa função.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.