Chuvas deixam dois mortos em Santa Catarina após transbordamento de rio

Defesa Civil alerta para novos temporais na Região Sul

Rádio BandNews FM

10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Santa Catarina.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta devido as chuvas na região sul do Brasil. Em Santa Catarina, duas pessoas foram encontradas mortas em um carro dentro de um rio em São Joaquim.

O balanço feito pelo órgão afirma que 10 mil pessoas em 26 cidades catarinenses foram afetadas pela chuva. Os municípios de Tubarão e Orleans decretaram situação de emergência.

No Rio Grande do Sul, a cheia dos rios prejudica trânsito em rodovias do estado gaúcho. O aviso para transbordamentos foi mantido em pelo menos nove bacias hidrográficas. Na fronteira oeste, a cheia do rio Ibirapuitã afeta mais de duas mil pessoas. No entanto, as autoridades estão pedindo que as pessoas aguardem mais um dia para retornar às residências por razões de segurança.

Além disso, 30 famílias tiveram que sair de casa na região do Vale do Taquari em função das cheias provocadas pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de que os afetados retornem aos locais de origem até o fim de semana.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.