Mais de 36 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas que atingem Rio Branco, no Acre. Desde a semana passada os temporais castigam a capital acreana. Até esta segunda-feira (27), 37 bairros estavam alagados e a cidade continua em situação de emergência.
O estado também segue em alerta laranja de chuvas intensas para os próximos dias assim como o Amazonas e Rondônia.
No fim de semana, Manaus teve 144 ocorrências por causa da chuva e mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas. Equipes da prefeitura seguem atendimento às vítimas nesta segunda-feira (27).
As cidades rondonienses de Campo Novo e Nova Brasilândia, já decretaram situação de emergência. O governo estadual efetuou a compra de 500 cestas básicas, 500 kits de limpeza doméstica para doar aos afetados pelas chuvas.
No Ceará, as chuvas afetaram os acessos a distritos do município de Senador Pompeu e estado de calamidade foi decretado. Segundo o prefeito, Maurício Pinheiro, a situação das comunidades é grave.
As aulas na região chegaram a ser suspensas, assim como em Milhã, também no Sertão Central, que foi bastante castigado pela chuva de 130 milímetros que caiu na madrugada desta segunda. No município, a principal barragem do município transbordou e a água invadiu as residências do entorno.