Chuva não dá trégua no Norte e frente fria muda o tempo no Sudeste

No Sul, semana começa com temperaturas mais amenas depois do calorão dos últimos dias

BandNews FM

A chuva não dá trégua em partes do Norte e do Nordeste do país nesta segunda-feira (27) e deixa em alerta regiões do Acre e do Amazonas. No Sudeste, a passagem de uma frente fria pelo litoral pode provocar temporais nas capitais paulista e fluminense. Enquanto isso, no Sul, temperaturas mais amenas depois do calorão dos últimos dias.

Em Rio Branco, máxima prevista de 29°C e chance de chuva forte a qualquer hora do dia. O nível do Rio Acre deve continuar a subir e preocupa moradores, já que 22 mil pessoas já sofrem com a enchente. No interior do Amazonas, as instabilidades continuam ativas e a chuva se espalha até o Pará. Os termômetros também alcançam máximas de 29°C em Manaus e em Belém. Calor acima dos 30°C e pancadas de chuva isoladas em Macapá e em Boa Vista.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, classifica como muito alto o risco de alagamentos no Acre, além de risco alto nas regiões de Manaus, no Amazonas, e Marabá e Parauapebas, no Pará.

No litoral nordestino, calor e pancadas de chuva entre Salvador e Recife. Acumulados mais volumosos podem ser registrados entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão, passando pelo Ceará e o Piauí.

A chuva preocupa em especial no interior maranhense, que tem mais 30 cidades em situação de emergência por causa dos reflexos da chuva forte da última semana. Também tem aleta do Cemaden para o Piauí.

Entre São Paulo e o Rio de Janeiro, muita umidade e chuva a qualquer hora do dia, que pode ser com grandes acumuladas. A primeira frente fria do outono, que já passou pelo Sul, não deixa as temperaturas subirem muito. Máximas de 24°C, na capital paulista, e 27°C, na região metropolitana do Rio.

Belo Horizonte e Vitória têm sol e poucas nuvens no início da semana, a temperatura chega aos 30°C para os mineiros e pode alcançar até 35°C para os capixabas.

Predomínio de sol e calor no Centro-Oeste do Brasil, com todas as capitais podendo ter termômetros acima dos 30°C.

Já no Sul, o ar fresco predomina pela manhã e o dia amanhece com muitas nuvens. Mínimas de 19°C em Porto Alegre e Florianópolis, e 17°C em Curitiba. Nas capitais catarinense e paranaense ainda pode chover ao longo do dia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.