Os fãs de Fórmula 1 tomaram um banho de água fria, literalmente, com o adiamento do treino classificatório do Grande Prêmio de São Paulo. O início da atividade no Autódromo de Interlagos estava previsto para às 15h, mas a forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde deste sábado (02) impossibilitou os pilotos de irem à pista para a definição do grid de largada da corrida principal.
O sábado começou movimentado com a dobradinha da McLaren na corrida sprint, vencida por Lando Norris e com Oscar Piastri na segunda posição. Max Verstappen, líder do mundial de pilotos, foi o terceiro, mas acabou punido em cinco segundos após a prova e caiu para o quarto lugar, perdendo a posição para Charles Leclerc, da Ferrari.
No início da tarde, a tradicional chuva durantes os finais de semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 chegou e bagunçou a programação. A Federação Internacional de Automobilismo retardou o início do treino classificatório até 16h45, quando oficializou o encerramento das atividades neste sábado.
Segundo a FIA, o treino de classificação será realizado neste domingo (03) às 7h30 (horário de Brasília). Já a corrida principal foi antecipada para às 12h30.
A BandNews FM é a rádio oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.