A chuva dá uma trégua neste domingo (2) no Sudeste, mas não deve esquentar muito. O dia amanhece com friozinho de 14°C em São Paulo e 13°C em Curitiba. Tem possibilidade de chuva fraca em Porto Alegre e Florianópolis, mas o sol predomina no restante do Sul e no interior do Nordeste.
Pode chover também no Rio de Janeiro e no Recife, nas demais capitais do Nordeste, com exceção de Teresina, e em Vitória, previsão de algumas pancadas de chuva, mas de maneira isolada e imprevisível ao longo do dia.
À tarde, pode chover em Belo Horizonte, Macapá, Belém, Rio Branco e Porto Velho. Nestas capitais, o dia deve ser quente e os termômetros chegam aos 30°C.
O dia deve ser quente e abafado no Nordeste e no Norte. E o calorão predomina em Cuiabá, Teresina e Palmas, segundo o Climatempo.
A chuva é um fator que pode aumentar a abstenção do pleito. Embora o voto seja obrigatório, as pessoas podem justificar o não comparecimento às urnas e as intempéries do clima são um ponto a mais para desanimar o eleitor a sair de casa.