Chorei quando a água invadiu minha casa, diz desabrigada após chuvas em Alagoas

Até o momento, mais de 25 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado; 32 municípios já decretaram situação de emergência

BandNews FM

Dias após as fortes chuvas que impactaram o Estado do Alagoas, os impactos do fenômeno da natureza continuam a serem contabilizados. É o caso da dona de casa Ivoneide da Silva, uma das mais de 25 mil pessoas afetadas pelas precipitações na região que tiveram que abandonar suas casas. Em entrevista à BandNews FM, a moradora local relata o grande susto no momento em que a correnteza das águas invadiu sua residência.

Foi de repente. Quando acordei, a rua estava cheia. Abri a porta, quando penso que não, a água veio com tudo. Quando vi a água entrando na minha casa, invadindo tudo e tudo dentro d'água, bateu um desespero. Comecei a chorar e a vizinha foi que ligou para o pessoal me ajudar a tirar minhas coisas. Eu estou com criança, tenho um neto de dois anos e três meses.

Para averiguar a região, três ministros irão sobrevoar a região nesta terça-feira (11). Estarão presentes os chefes dos Transportes, Renan Filho (MDB); o titular da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT). O governador Paulo Dantas (MDB) acompanhará a comitiva no percurso.  

Chuvas impactam Alagoas

Até o momento, mais de 25 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no Estado. Segundo balanço divulgado ontem pela Defesa Civil do Estado, são 20.458 desalojados e outros 3.578 desabrigados. Até o momento, 32 cidades estão em situação de emergência no Estado, sendo que 29 estão sob decreto reconhecido pelo governo federal. Uma morte foi registrada em decorrência das chuvas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.