Chega a oito o número de mortos em explosão no interior do Paraná

Causas ainda são investigadas; acidente deixou outros 11 feridos e uma pessoa segue desaparecida

Rádio BandNews FM

Chega a oito o número de mortos na explosão em uma cooperativa no interior do Paraná
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros confirmou a oitava morte na explosão em um silo de secagem de grãos em uma cooperativa agroindustrial de Palotina, na região oeste do Paraná.

A vítima mais recente estava internada em um hospital do município. Uma pessoa segue desaparecida e as buscas por ela continuam. O acidente ainda deixou 11 feridos, que continuam internados.

As causas da explosão ainda não foram identificadas, segundo a cooperativa C.Vale. Em nota, empresa afirma que colabora com as investigações e presta apoio às famílias.

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, e o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, embarcaram nesta manhã (27) com destino a Palotina para acompanhar os trabalhos de perto.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Rogério Lima de Araújo explicou que a operação de resgate ficou mais complexa, porque os trabalhadores soterrados pelos escombros estavam em túneis subterrâneos.

Equipes de municípios vizinhos e de Curitiba foram enviadas à cidade para auxiliar nas buscas, além de duas aeronaves do Gost, o Grupo de Operações de Socorro Tático, especializado em resgates em locais de difícil acesso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.