Chefe do Ministério Público da Venezuela defende reeleição de Nicolás Maduro

Tarek William Saab disse que um ataque vindo da Macedônia do Norte tentou atingir sistemas das eleições

BandNews FM

Tarek William Saab, chefe do Ministério Público da Venezuela
Reuters

Tarek William Saab, o chefe do Ministério Público da Venezuela, defendeu a reeleição de Nicolás Maduro nesta segunda-feira (29). 

De acordo com ele, María Corina Machado, a líder da oposição no país, está sendo investigada por uma possível fraude no sistema eleitoral e também por adulteração nas atas da eleição. Do outro lado, a oposição afirma que o governo Maduro realizou a fraude. 

Segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro teve 51,2% dos votos e Edmundo González – o principal candidato contra o atual presidente - registrou 44%. O site saiu do ar durante a madrugada e esses foram os últimos dados apresentados. Assim, o resultado final ainda deve ter mudanças. 

O chefe do Ministério Público da Venezuela disse que um ataque vindo da Macedônia do Norte tentou atingir os sistemas das eleições: 

"Felizmente, essa ação não teve sucesso, mas atrasou o processo e o anúncio dos resultados. Queriam adulterar as atas. Segundo a informação classificada que recebemos, o principal envolvido nesse ataque seria o cidadão Lester Toledo, tristemente célebre fugitivo da justiça que se encontra no exterior. Junto a ele, aparecem como envolvidos o fugitivo da justiça venezuelana Leopoldo López e María Corina Machado. Os fiscais estão recolhendo os elementos de convicção dessas ações que tentaram adulterar os resultados".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.