Chefe da máfia mais procurado da Itália é preso após 30 anos foragido

Matteo Messina Denaro, um dos líderes da máfia Cosa Nostra, foi preso em uma unidade de saúde na Sicília, disse a polícia

BandNews FM

Polícia prende Matteo Messina Denaro, chefe da máfia italiana
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia italiana prendeu o chefe da máfia mais procurado do país na manhã desta segunda-feira (16). Matteo Messina Denaro é acusado de ser um dos três principais líderes da organização conhecida como Cosa Nostra.

Foragido há 30 anos, o mafioso foi encontrado na região da Sicília. Pelo Twitter, a polícia italiana confirmou a prisão e informou que Denaro estava em uma unidade de saúde para fazer terapia no momento da prisão.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, fez uma publicação comemorando a prisão do mafioso e disse que se trata de “uma grande vitória do estado que demonstra que não desiste diante da máfia”. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Denaro é acusado de assassinatos na década de 90 e possui uma sentença de prisão perpétua por ter participado de ataques a bomba em Florença, Roma e Milão. Os atentados mataram 10 pessoas. 

A força policial afirma também que o mafioso foi o autor dos ataques que mataram Giovanni Falcone e Paolo Borsellino em 1992. Os dois promotores investigavam as ações da máfia na época.

Matteo Messina Denaro era considerado foragido desde 1993, quando Totò Riina, até então chefe da Cosa Nostra, foi preso. A prisão de Riina completou 30 anos no último domingo (15). 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.