O chef de cozinha e dono do restaurante Capincho, em Porto Alegre, Marcelo Schambeck, concedeu uma entrevista à BandNews FM nesta sexta-feira (17) e explicou como transformou a cozinha de sua empresa num local voltado para a produção de papinhas destinadas a bebês que estão em abrigos no Rio Grande do Sul.
O restaurante de Marcelo fica em uma região da capital gaúcha que não foi atingida pela água. No entanto, o estabelecimento tem tido problemas com fornecimento de água há mais de dez dias, e eles estão trabalhando com bombonas - um tipo de barril com grande capacidade de armazenamento.
"Esse convite para fazer as papinhas surgiu através de uma amiga, uma demanda passada a ela nos abrigos dizendo qual a necessidade. A movimentação de toda Porto Alegre está muito grande na alimentação, mas sempre destinado aos adultos, com arroz e feijão. Não tem como negar esse pedido", pontuou.
Marcelo informou que seu restaurante passou a produzir, em média, 150 unidades de papinhas por dia. As distribuições abastecem quatro abrigos para alimentar as crianças pequenas que ali estejam abrigadas. "Produzimos as papinhas no turno da manhã e, de tarde e de noite, a gente se organiza para abrir o restaurante", informou.
O empresário ressaltou que os ingredientes usados nas papinhas são ricos em nutrientes, para fortificar os bebês, já que os pequenos não estão em um ambiente confortável. "Pela comida, vão ter um pouco mais de conforto. Sabemos a fúria de uma criança com fome. Todos os insumos que usamos nas papinhas, usamos via doação", pontuou.
Para aqueles que desejam contribuir e auxiliar na produção das papinhas, o Pix do restaurante é seu CNPJ: 089.672.20-0001/09. No Instagram, a conta do restaurante é o @capinchorestaurante.