Ao menos 16 suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar, em 48 horas, na Bahia, neste fim de semana. No domingo (30), oito homens foram mortos em Itatim, no sudoeste do Estado, em confronto com os PMs da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada.
Segundo a Polícia Militar, a informação era de que suspeitos estavam armados e com uma grande quantidade de drogas em uma região conhecida como Morro do Tigre. O tenente-coronel Marcelo Pitta afirmou que, ao chegarem no local, os agentes foram alvos de tiros.
Foram apreendidas nove armas de fogo, 284 gramas de cocaína, 133 papelotes de cocaína e 50 gramas de maconha. Ainda de acordo com a polícia, entre os oitos suspeitos, cinco tinham medidas judiciais de restrição de liberdade.
O caso segue em investigação na 12º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itaberaba.
Na sexta-feira (28), sete envolvidos em uma organização criminosa morreram em Camaçari, no distrito de Jauá. Após o confronto, os suspeitos foram encaminhados para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram.
Com eles, foram apreendidos uma submetralhadora, quatro pistolas, um revólver, carregadores, munições e drogas. O grupo, segundo levantamento inicial, integrava uma facção, cujo líder pertenceu ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado e que atualmente está preso em São Paulo.