CEO de conglomerado de mídia americano é demitido por “conduta inapropriada”

Jeff Shell comandava NBCUniversal desde 2020; desligamento aconteceu após a descoberta de um "relacionamento impróprio"

BandNews FM

CEO de conglomerado de mídia americano é demitido por “conduta inapropriada”
CEO de conglomerado de mídia americano é demitido por “conduta inapropriada”
Foto: Reprodução

O CEO da NBCUniversal, um dos maiores conglomerados de mídia dos Estados Unidos, foi demitido neste domingo (23) acusado de “conduta inapropriada” na empresa. Jeff Shell teria se relacionado com uma suposta funcionária, descumprindo o código de ética da companhia. Outros detalhes não foram revelados.

O executivo, que já tinha trabalhado na Fox, assumiu o comando da NBCUniversal em janeiro de 2020.

A empresa reúne o estúdio de cinema Universal, a rede NBC e canais a cabo. O grupo faz parte da Comcast, que engloba uma série de negócios de mídia.

A demissão de Jeff Shell é mais uma depois de acusações em série contra diretores, executivos e atores americanos. Denúncias semelhantes já atingiram a Fox News e o diretor Harvey Weinstein, um dos nomes mais premiados de Hollywood.

Desde que casos envolvendo figuras importantes vieram à tona, foram implantadas medidas de compliance nas empresas e acusações de assédio passaram a ser mais investigadas. Campanhas do grupo Me Too foram importantes para uma mudança de política nas companhias, que antes ignoravam casos de assédio.

A saída de Jeff Shell tem validade imediata e as investigações internam continuam, segundo comunicado da Comcast. O substituto do executivo não foi anunciado.