Seis dias após a morte de uma fã da cantora Taylor Swift, o CEO da empresa responsável pelo evento, a T4F, reconheceu as falhas, pediu desculpas e disse que fez contato com a família da estudante Ana Clara Benevides.
Essa é a primeira vez que um dirigente da companhia se pronuncia publicamente sobre o assunto desde o fim de semana marcado por vários problemas na apresentação da artista. No sábado (18), o show precisou ser adiado por causa da alta temperatura.
“Nós sabemos da enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais de setor para garantir conforto e segurança para todos”, afirmou o empresário Serafim Abreu.
Abreu reconheceu que poderia ter adotado medidas alternativas para melhor segurança e experiência, como locais de sombra, adiamento do horário do espetáculo e entrada de garrafas de plástico com água.
Serafim ainda pediu desculpas e lamentou a morte de Ana Clara: “Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos. Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade um evento organizado pela Time For Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara”.
A família da jovem é do Mato Grosso do Sul e precisou fazer uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro para o translado do corpo. Amigos e familiares acusaram a falta de auxílio da T4F e da produção de Taylor. Ana Clara chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. A suspeita é que ela tenha passado mal de calor. Um laudo do Instituto Médico Legal ainda está sendo produzido para apontar a causa da morte. O primeiro foi inconclusivo.
A Polícia Civil abriu uma investigação contra a T4F para apurar o crime e informou que vai chamar organizadores para prestar depoimento. Outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.
O CEO da T4F ainda prometeu melhor organização para os próximos shows de Taylor Swift no país, que vão ocorrer a partir desta sexta-feira (24).
Essa é a primeira vez que a cantora americana realiza uma turnê no Brasil. Após o último sábado (18), as apresentações seguintes ocorreram sem transtornos. Quem comprou ingresso para o show adiado e não conseguiu assistir na segunda-feira será ressarcido. O Procon do Rio ainda vai analisar individualmente cada caso de fãs que tiveram despesas com hotéis e transportes.