Com 36 mil clientes sem luz na região metropolitana de São Paulo, a concessionária responsável pela distribuição de energia afirma que a operação está "dentro da normalidade". A fala do CEO da Enel, Guilherme Lencastre, foi nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa. Segundo ele, 99% das demandas de podas de árvore desde o temporal da última sexta-feira já foram atendidas. Nesta quarta (16), a Prefeitura de São Paulo informou, no entanto, que, em 2024, a empresa só podou 1% das árvores próximas a rede elétrica.
Com previsão de chuva e ventos fortes para este final de semana, o CEO disse que a equipe de funcionários da empresa em campo será menor do que a que atuou ao longo dos últimos dias, mas que o atendimento terá o "mesmo nível": "a gente está se preparando para ter uma mobilização para esse evento do fim de semana, mas sem as equipes que vieram de fora. A gente vai ter o contingente igual o que tinha antes, mas vai ser o mesmo nível", disse.
Lencastre também minimizou o fato de que a empresa precisou da ajuda de 400 funcionários de outras concessionárias para lidar com o problema. Segundo ele, isso foi positivo: "esse foi um evento muito importante pra gente ter a colaboração entre as empresas. Esse foi um ganho que a gente teve e que vai ficar como aprendizado para outros eventos".