Centro Municipal de São Paulo tem mais de 200 animais disponíveis para adoção

Com menos procura por pets de idade avançada, cachorros e gatos mais velhos são maioria no local

Adrielly Souza

Os pets com idade mais avançada são maioria no centro e encontram mais dificuldade para serem adotados
Flickr

Mais de 200 animais estão disponíveis para adoção no Centro Municipal de Adoção de São Paulo (COSAP). São animais de vários tamanhos, cores, portes e pelagens diferentes. Os pets com idade mais avançada são maioria no centro e encontram mais dificuldade para terem um novo lar.

Atualmente, 51% dos cães esperando por um novo lar possuem mais de 8 anos de idade. Todos os candidatados a adoção estão vacinados, vermifugados, castrados, identificados por microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA).

Por ser um lar temporário, o alojamento municipal deveria ser uma estadia de curta permanência, mas a espera de alguns animais por uma família pode passar de dez anos. Até o momento, em 2024, foram adotados 97 cães e gatos, dos quais apenas um considerado idoso.

Como forma de incentivar a adoção, a pessoa que decidir levar para casa um cão ou gato acima de oito anos recebe o cartão Cuida Bem Idoso, que permite atendimento prioritário e vitalício do animal nos Hospitais Veterinários Públicos da capital paulista.

Para a adoção, é necessário levar o CPF, RG e comprovante de residência. A caixa de transporte própria para animais (para adoção de gatos) ou coleira com guia (para adoção de cães) também é obrigatória.

O Centro Municipal de São Paulo fica na rua Santa Eulália, número 86, em Santana, na zona norte de São Paulo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.