Imóveis no Centro de São Paulo estão sem energia na manhã desta sexta-feira (13). A luz foi embora ainda na noite de quinta-feira (12) e a Enel, concessionária que administra a rede de distribuição da capital paulista, ainda apura os motivos do apagão. Segundo a empresa, uma falha na rede subterrânea ainda é apurada e não foi informado um prazo para a retomada completa do fornecimento.
Moradores relatam que o apagão começou por volta das 22h. Aos poucos, a luz retornou em algumas ruas, mas os problemas continuam mesmo nas primeiras horas do dia. Segundo a Enel, geradores foram instalados para garantir o fornecimento de energia enquanto técnicos trabalham na solução definitiva.
A empresa não informou quantos clientes foram impactados pela queda de energia.
Não é a primeira vez que ruas da região central da capital paulista ficam às escuras em menos de um mês. Um curto-circuito em uma subestação da Eletrobras, há duas semanas, afetou o fornecimento em bairros de São Paulo e Guarulhos.
Em março, pessoas chegaram a ficar sem energia por dias depois de uma falha generalizada na rede da empresa. A chuva derrubou árvores e a rede subterrânea também enfrentou problemas que demoraram até uma semana para serem resolvidos.