Celeste Fishbein, filha de brasileira, é morta pelo Hamas

Procura pela jovem de 18 anos acontecia desde 7 de outubro

Rádio BandNews FM

Celeste teve a morte confirmada nesta terça (17)
Reprodução

A israelense Celeste Fishbein, de 18 anos, teve a morte confirmada pelo tio Mario Fishbein nesta terça-feira (17). Ela estava entre as vítimas sequestradas pelo Hamas. 

A procura pela jovem acontecia desde o dia 7 de outubro. Ela parou de dar notícias assim que os terroristas invadiram várias casas no território israelense e levaram cerca de 120 pessoas. 

A família conseguiu se proteger a partir do momento em que as sirenes tocaram. Eles estavam na casa da avó realizando uma cerimônia religiosa e foram até um abrigo. Mensagens foram trocadas entre eles em um grupo. 

Celeste estava em casa com o namorado, disse que estava bem e fez o alerta sobre os terroristas, que estavam disfarçados, entrando nas residências.

“Terroristas do Hamas disfarçados de soldados do exército de Israel estão batendo nas portas. Favor não abrir as portas. Protejam suas vidas. Compartilhem”, escreveu. 

Depois do ataque, a família não conseguiu mais contato com a jovem e com o namorado. Eles foram obrigados a se abrigarem em bunkers. 

A jovem era filha de judeus brasileiros que vivem em Israel. Ela trabalhava como babá perto da Faixa de Gaza. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.