Ceará adota toque de recolher para conter avanço da Covid-19

Da Redação

Ceará adota toque de recolher para conter avanço da Covid-19 Reprodução TV
Ceará adota toque de recolher para conter avanço da Covid-19
Reprodução TV
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Ceará terá toque de recolher a partir de hoje para tentar conter o avanço da pandemia do coronavírus. A circulação nas ruas do estado está proibida entre 22h e 5h. As saídas serão permitidas apenas com a comprovação de necessidade.

Entre as medidas adotadas, está a suspensão das aulas presenciais a partir de amanhã em instituições públicas e privadas. O comércio não essencial no Ceará ficará fechado a partir das 20 horas de segunda a sexta-feira.

No final de semana, restaurantes funcionam até 15h e o restante do comércio não essencial, incluindo shoppings, abrem até 17h. Além disso, os espaços públicos fecharão às 17h. As novas regras valem até o próximo dia 28, quando o planejamento passará por reavaliação.

O governador do Ceará, Camilo Santana, justificou as medidas mais restritivas citando o aumento das mortes por Covid-19 e ocupação dos leitos de UTI no estado. No último dia 19 de setembro, por exemplo, o Ceará tinha 49 pessoas em leitos de UTI. Já no último dia 18 de janeiro, o número era de 226 pessoas em UTI. Ontem (17), esse número já era de 652 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva.