Ceará anuncia flexibilizações, mas cidades do interior ainda sofrem com aumento da Covid-19

A região do Cariri está com alta na ocupação de UTI. No restante do estado, shoppings e restaurantes vão funcionar até 22h

BandNews FM

O governador Camilo Santana também anunciou nesta sexta-feira (04) a autorização, a partir de 14 de junho, a realização de eventos corporativos. Foto: Fernando Frazão
O governador Camilo Santana também anunciou nesta sexta-feira (04) a autorização, a partir de 14 de junho, a realização de eventos corporativos.
Foto: Fernando Frazão

O estado do Ceará avança no processo de flexibilização das atividades econômicas. A partir da próxima segunda (07), o comércio de shoppings e restaurantes poderão funcionar até 22 horas. A medida é válida para todas as regiões, com exceção do Cariri, onde situação é mais grave.

O governador Camilo Santana também anunciou nesta sexta-feira (04) a autorização, a partir de 14 de junho, da realização de eventos corporativos, com limitação de público e protocolos que serão definidos na próxima semana.

O anúncio ocorre após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para analisar os cenários da pandemia, o andamento do processo de vacinação e deliberar sobre as determinações no Ceará.

ISOLAMENTO NO CARIRI

Enquanto isso, pelo menos 32 municípios cearenses decidiram adotar medidas mais restritivas de isolamento social. A maioria deles está na região do Cariri, que alcança uma taxa de ocupação de seus leitos de UTI de 89,02%. Se destacarmos apenas as vagas de UTI adulto, a situação é ainda mais preocupante no Sul do Estado, alcançando 98,55%.

Maior município do interior, Juazeiro do Norte alterou, a partir desta sexta-feira (04), o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços públicos e instituições religiosas. A partir desta sexta-feira, apenas atividades essenciais – supermercados e farmácias, por exemplo –, poderão funcionar nos finais de semana. Feiras livres estão proibidas também durante a semana.