O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conversará nesta quarta-feira (14) com o staff do técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
O executivo acompanha a Seleção Brasileira na Espanha para o amistoso contra a Guiné, que acontece no próximo sábado, e tenta encaminhar um acordo para o substituto de Tite.
Tem muitos que falam pra gente esperar [Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024 e já disse mais de uma vez que quer cumprir o acordo]. A gente entende, mas não pode ser uma decisão isolada do presidente. Eu teria que ouvir nossos diretores e também os atletas. É uma resposta que a gente só pode dar no futuro - Ednaldo Rodrigues.
Ancelotti é o ‘plano A’ da CBF para o cargo de técnico da Seleção após a saída de Tite. A entidade aproveita o amistoso na Espanha para tentar avançar com o experiente treinador italiano.
Pesa contra a CBF o contrato do técnico com o Real. Ancelotti tem vínculo com o clube merengue até junho de 2024 e disse algumas vezes que irá cumprir o acordo.
Não está descartada, portanto, a possibilidade de a Seleção aguardar pelo comandante até a metade do ano que vem, caso ele dê um sinal positivo neste contato.
Paralelamente a isso, Jorge Jesus acompanha os movimentos da CBF. O português, que fez história no Flamengo em 2019, sonha em treinar o Brasil e aguarda a entidade antes de definir o seu futuro. Jesus já anunciou que não seguirá no Fenerbahçe, da Turquia.
O Brasil enfrentará Guiné em 17 de junho no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona (Espanha). Já na terça-feira, 20, encara Senegal no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa (Portugal).