CBF mantém término do Campeonato Brasileiro no dia 8 de dezembro

Clubes gaúchos poderão trocar mandos no primeiro turno

Da Redação

CBF mantém término do Campeonato Brasileiro no dia 8 de dezembro
Conselho técnico extraordinário da Série A do Brasileirão
Rafael Ribeiro/CBF

A decisão da CBF de retomar o Campeonato Brasileiro no dia 1º de junho é ratificada por unanimidade pelos 20 clubes da Série A, em conselho técnico extraordinário, realizado nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro.

A competição será reiniciada a partir da 7ª rodada, na data originalmente reservada para a 9ª. A intenção é preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada.

Os integrantes do conselho também acordaram que os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno - a troca terá que contar com a aprovação dos adversários.  

A entidade vai usar datas Fifa para colocar partidas em atraso.

Segundo a CBF, os presidentes dos três clubes gaúchos deixaram a reunião satisfeitos com as decisões. "Conseguimos chegar em um consenso nas decisões que envolvem o restante do campeonato, o calendário, o apoio da CBF, e, principalmente, os clubes do Rio Grande do Sul, que sofrem hoje com a catástrofe climática. Esses acordos nos dão uma segurança e uma previsibilidade de trabalho", disse o mandatário do Internacional, Alexandre Barcellos.

"A gente fica feliz também que a grande maioria dos clubes entenderam a situação que estamos passando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas pra gente retomar e minimizar o desequilíbrio", comentou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra. 
 

Tópicos relacionados