
A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta sexta-feira (28) a saída do técnico Dorival Júnior do comando do time nacional.
A permanência dele era tida como pouco provável depois da goleada sofrida na última terça-feira (25) para a Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires.
“Nos reunimos com o Dorival Júnior e com o Rodrigo Caetano [coordenador executivo de seleções], e a CBF, neste momento, anuncia que encerrou o ciclo com o Dorival Júnior. Agradecemos muito pelo trabalho que ele desempenhou e desejo para ele sucesso e novos desafios na carreira”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.
“A partir de agora, vamos trabalhar na busca de um substituto, em um tempo dentro da prudência. Aquilo tudo que era colocado, que tinha contato com A, B ou C, em nenhum momento passou pelo presidente ou por alguém que o presidente havia terminado. A partir de agora, sim, vamos buscar um substituto”, declarou o mandatário da CBF.
Dorival Júnior comandou a seleção brasileira em 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas - para o Paraguai, por 1 a 0, no ano passado, e a goleada para a Argentina, por 4 a 1. O aproveitamento foi de 58,3%.