CBF anuncia Fernando Diniz como técnico interino da seleção

Treinador do Fluminense assina contrato de um ano com a equipe principal brasileira

Da Redação

CBF anuncia Fernando Diniz como técnico interino da seleção
Fernando Diniz será apresentado como técnico da seleção nesta quarta
CBF/Reprodução

A CBF anunciou na noite desta terça-feira (4) a contratação do técnico Fernando Diniz por um ano. O comandante do Fluminense dividirá as funções durante o período, sem prejuízo para o trabalho no clube carioca. A BandNews FM antecipou a negociação durante a tarde.

Ele terá seis jogos para trabalhar em 2023, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro, outubro e novembro. Depois, em março de 2024, há amistosos a serem disputados e, em junho, a Copa América, nos Estados Unidos. Posteriormente, o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegará ao time com o fim do vínculo com o clube merengue.

Diniz disse que é a realização de um sonho. “Uma honra e um orgulho enorme prestar serviço à seleção. De fato é uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. Um trabalho conjunto da CBF com o próprio Fluminense, tenho muita convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer algo que dê certo. Alguns atletas eu já comandei, como Bruno Guimarães e Antony, e acompanho o crescimento dessa geração. Fui adversário de alguns e outros tantos admirando o jogo na Europa”, afirmou.

“Meu objeto de estudo e o meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a inventividade, criatividade, que ele seja feliz jogando futebol. Fiz isso durante minha carreira toda e é o que me trouxe aqui", completou o treinador.

Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, há muita confiança no trabalho do Diniz. “Ele vai conduzir o destino da seleção brasileira durante um ano e tenho certeza que vai fazer com muita competência. Acompanho o trabalho dele desde o Audax, quando deu visibilidade também muito grande ao futebol brasileiro porque era algo diferente de trabalhar os atletas, saindo da mesmice para situações arrojadas”, afirmou.

Fernando Diniz será apresentado como técnico da seleção brasileira nesta quarta-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.