CBF anuncia Cícero Souza como gerente geral das seleções masculinas

Profissional deixou o Palmeiras depois de nove anos e três meses

Da Redação

CBF anuncia Cícero Souza como gerente geral das seleções masculinas
Ednaldo Rodrigues, Cícero Souza e Rodrigo Caetano, cartolas da CBF
Lesley Ribeiro/CBF

Ex-profissional do Palmeiras, Cícero Souza é anunciado pela CBF como gerente geral técnico das seleções brasileiras masculinas. Ele tem 49 anos e trabalhou por nove anos e três meses na equipe alviverde.

Natural de Taquari, no Rio Grande do Sul, Cícero é graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Foi em sua cidade natal que começou a trabalhar no futebol – por 17 anos no Pinheiros Dutra, clube local.

Teve passagens de destaque pelo Grêmio, Sport e Criciúma, como Diretor Executivo, e pelo Bahia e Palmeiras, na função de Gerente de Futebol. Ele também já foi presidente por dois mandatos da Associação Brasileira de Executivos de Futebol.

“Já temos dois compromissos muito importantes [amistosos contra Inglaterra e Espanha] e, logo na sequência, vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo”, disse Cícero.

“A CBF está fazendo também uma seleção forte fora do gramado. A entidade conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Tenho absoluta certeza que na seleção brasileira ele vai traduzir tudo isso que representou nos clubes”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ressaltando que Cícero foi uma indicação de Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas.

A seleção brasileira enfrentará a Inglaterra no próximo dia 23, em Londres, e, no dia 26, vai encarar a Espanha, em Madrid.