A Conmebol apresentou uma proposta à CBF para alterar três estrelas da camisa da Seleção Brasileira por três corações, em homenagem aos títulos conquistados por Pelé. O Rei do Futebol foi homenageado em um evento realizado no espaço Tree of Dreams, organizado pela confederação em Doha, no Catar, neste domingo (11).
Os símbolos também fazem referência à cidade de nascimento de Três Corações, em Minas Gerais. Segundo a confederação, a camisa comemorativa será entregue ao Rei.
O encontro também marcou o lançamento de uma campanha com desejos de melhora ao ex-jogador, que continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 82 anos, ele está em tratamento contra uma infecção pulmonar e tem apresentado melhora satisfatória, segundo a equipe médica.
"Queremos fazer este reconhecimento em nome de onde o Pelé nasceu, de onde nasceu o futebol e o 'jogo bonito', dos países que compõem a Conmebol". Ele é uma estrela que já vive no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei", disse o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.