UOL - O melhor conteúdo

CBF afasta assistente acusado de assédio sexual em jogo do Brasileirão Feminino

Claiton Timm atuou como auxiliar na partida entre Juventude e América Mineiro

Por Yuri Queiroga

CBF afasta assistente acusado de assédio sexual em jogo do Brasileirão Feminino
América e Juventude jogaram em Bento Gonçalves
Nathan Bizotto/EC Juventude

A CBF anunciou neste domingo (23) que o árbitro assistente Claiton Timm, do Rio Grande do Sul, foi afastado das atividades após denúncias de assédio sexual feitas por quatro jogadoras do América Mineiro. O caso foi registrado durante o empate com o Juventude por 1 a 1, válido pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, em partida disputada na cidade de Bento Gonçalves/RS.

Em nota, a confederação afirmou que vai solicitar à Polícia e ao STJD uma apuração rigorosa do caso e que se o auxiliar for considerado culpado, será banido do esporte.

Neste sábado (22), as atletas do América Mineiro prestaram um boletim de ocorrência informando que Claiton Timm proferiu palavras e piadas de cunho sexual enquanto se comunicava, via rádio, com os companheiros da equipe de arbitragem.

O clube mineiro informou que enviará um ofício à CBF nesta segunda-feira (24) pedindo que medidas mais duras sejam implementadas para evitar a repetição de episódios como este. O Juventude manifestou solidariedade às jogadoras e disse esperar que o caso seja apurado rigorosamente, além de se colocar à disposição para prestar informações.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar