
A comissão de arbitragem da CBF anunciou nesta segunda-feira (7) o afastamento dos árbitros de campo e de vídeo que atuaram em Sport 1x2 Palmeiras e Internacional 3x0 Cruzeiro, neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão.
Na partida em Recife, atuaram Bruno Arleu de Araújo, Rodrigo Figueiredo Correa, Thiago Henrique Neto e Afro Rocha de Carvalho em campo, além de Rodrigo Nunes de Sá na cabine de vídeo. No jogo, o Sport contesta a marcação do pênalti em cima de Raphael Veiga que resultou no segundo gol do Palmeiras, marcado por Piquerez.
Já em Porto Alegre, a equipe de arbitragem de campo foi composta por Marcelo de Lima Henrique, Nailton Junior de Sousa Oliveira, Renan Aguiar da Costa e Luciano Miranda Filho. O VAR foi comandado por Daiane Muniz. O Cruzeiro reclamou da expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, alegando que sequer a falta existiu no lance.
Segundo a comissão, as suspensões tiveram base em relatórios do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais, grupo anunciado para este ano.