A CBF confirmou nesta quarta-feira (15) a suspensão da 7ª e da 8ª rodadas do Brasileirão, atendendo a um pedido a Federação Gaúcha de Futebol, em meio à destruição provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Com isso, os jogos previstos para este fim de semana estão adiados.
Segundo a entidade, 15 dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro se manifestaram a favor da paralisação da competição, que foi definida até o dia 27 de maio, quando será realizada uma reunião extraordinária para discutir pontos como a situação de transferência de jogadores e possíveis mudanças em critérios técnicos da competição.
Desde o início do mês, a CBF já havia adiado jogos de rodadas anteriores envolvendo Internacional, Grêmio e Juventude, fazendo o mesmo nas séries C e D do Brasileiro Masculino, nas três divisões do Brasileiro Feminino e na Copa do Brasil, além das competições de base. Mesmo voltando aos treinos, as equipes gaúchas afirmam que ainda encontram limitações para as atividades normais.
A decisão da CBF vale apenas para a Série A; assim, os jogos das séries B, C e D, com exceção dos times gaúchos, além da Copa do Brasil, estão mantidos até segunda ordem.