A CBF acerta os últimos detalhes para que Carlo Ancelotti seja o novo técnico da seleção brasileira. A reportagem da BandNews FM confirmou que a negociação caminha para um desfecho positivo nos próximos dias.
De acordo com uma fonte da Confederação Brasileira de Futebol, o acordo "está muito encaminhado". Desde a saída do Tite, Ancelotti sempre foi a primeira opção para o presidente Ednaldo Rodrigues.
O contrato do treinador italiano com o Real Madrid vale até o fim de junho de 2024, então, em um primeiro momento, ele assumiria a seleção brasileira no ano que vem.
O que se tem discutido é a maneira como a transição será feita e como serão conduzidos os jogos do Brasil em setembro, outubro e novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Desconforto na Espanha
Apalavrado com a CBF, Ancelotti só pode assinar após o fim do contrato com o Real Madrid. Segundo o repórter Felipe Kieling, a especulação do treinador tem causado um desconforto na Espanha.
A imprensa espanhola repercute muito o possível acordo do comandande do clube merengue com a confederação brasileira. A condução da negociação não tem agradado Ancelotti, dirigentes do Real, nem torcedores.
Amistoso contra Senegal
O Brasil enfrenta o Senegal, nesta terça-feira (20), às 16 horas (de Brasília) e com uma mudança em relação a escalação do último jogo, na vitória diante da Guiné.
O atacante Malcom, do Zenit, substituirá Rodrygo, que não apareceu no treino de segunda (19) após se queixar de dores no joelho direito. Outro desfalque na partida será o goleiro Alisson, que não participou do último jogo e segue com um trauma no dedo mindinho da mão esquerda.
A seleção brasileira deve ir a campo com: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vinícius Júnior e Richarlison
O duelo acontece no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. O amistoso dessa terça é o último compromisso do Brasil antes da estreia na Eliminatórias da Copa do Mundo.